Na aula de ontem, foi muito interessante a percepção de que existe um espaço de interação e mediação em sala de aula, e o quão é difícil este papel para o professor. Pude perceber isso bem forte durante as discussões acerca das avaliações. Acredito que por mais que muitos colegas entendessem como perda de tempo, foi expressivo perceber a importância de dar significado às nossas vontades e opiniões para se alcançar o consenso e a aprendizagem a partir de novas possibilidades.
Para mim o processo no geral foi importante. Desde à leitura do texto de Vasconcelos (199)à criação das perguntas. Estas que por muitas vezes serem tão óbvias na nossa caminhada estudantil quando precisamos elaborá-las parece algo complexo. As respostas e anseios indicaram que como alunos/professores em formação estamos bastante tocados pelas problemáticas que envolvem a educação, a importância da escola e a importância e problemáticas do planejamento.
As prendas foram um capitulo à parte em nossa aula. O monólogo recitado pelo colega me causaram arrepios... E os docinhos então... Adoçaram nossa tarde...
Até a próxima!!
VASCONCELOS, Celso dos S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. 5. ed. São Paulo: Libertad, 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário