Sejam bem vindos!

Olá, este blog faz parte das atividades da disciplina Didática e Praxis Pedagógica II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, na qual eu estou matriculada. Neste serão expostas reflexões acerca da disciplina e sobre educação em geral.



terça-feira, 3 de maio de 2011

Conhece-te a ti mesmo...


Ufa, finalmente estou de volta!

Após um longo período sem postagens volto para aquecer este blog!
Acredito que o processo de produção depende da possibilidade criativa de cada sujeito, quanto mais livre estiver, mais fácil será se expressar em sua complexidade.

Gostaria falar um pouco acerca do planejamento em nossa vida acadêmica. Como nós vemos os professores que planejam as suas aulas? Será que paramos para observar estes pormenores que estão presentes em nosso dia-a-dia? Que valor damos a estas ações na nossa jornada educacional.

Muitas vezes já nos perguntamos por que estamos estudando isso ou aquilo naquele momento ou daquela forma? Nossa atitude inicial é sempre a de reclamar, por fim obedecer e acatar. E a quem perguntamos estes porquês. Nós como alunos temos a idéia de como são organizado os nossos currículos.

Vejo que observar ao nosso redor, aprendendo com os erros e acertos dos nossos educadores, podemos vir a seguir em nossas práticas um planejamento que dê conta, ao menos das necessidades momentâneas dos sujeitos do processo de aprendizagem.

Fica também a dica de pesquisarmos e buscarmos informações acerca do nosso currículo, para estarmos inteirados e sermos participantes do nosso próprio processo de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário